wish upon a star....

domingo, abril 23, 2006

dia mundial do livro

Não sei qual o primeiro livro que me foi lido, nem a primeira história que me fora contada. No entanto, lembro-me de um dos que li, "Um amigo mesmo a sério". Recordo-me de o desfolhar vezes sem conta,e das tantas vezes que o fiz acabei por o decorar. Sabia exactamente o que dizia em cada uma das suas páginas, cada traço,cada letra,pareciam conter uma magia que ainda hoje me cativam sempre que o abro.
Foi um dos poucos que resistiu à fúria desmedida da minha irmã que desde cedo teve queda para as artes e decidiu completar as ilustrações dos livros.
Ainda hoje mora na minha estante e,por algum motivo,parece que o tempo por ele não passa. Chego mesmo a pensar que se o abrir e fechar os olhos, ainda consigo recordar o cheiro,a cor ,a magia,...da primeira vez.

5 Comments:

  • Eu nunca fui mt d leituras... n tenho mta paciencia. n gosto. Mas para as pessoas que os devoram é bom ter algo a partilhar com outras pessoas. Tanto as histórias como os livros.

    E não há melhor forma do que prestar homenagem a este dia, do que dizer cm 1 livro foi especial para ti. Se o livro falasse elogiava-te... como foste 1 leitora mt dedicada... "Uma amiga mesmo a sério" :)

    Bjs e diverte-te :)

    By Blogger nyzx, at 7:55 da tarde  

  • Ai livros...só gostava de parar o tempo para poder ler mais. Só tenho pena de não poder ler mais do que o que faço.

    Ficou um texto muito bonito a descrever o teu "primeiro" livro.

    Gostei mt e concordo com o Anjo, "como foste 1 leitora mt dedicada... "Uma amiga mesmo a sério" "

    Bjs,
    V

    By Anonymous Anónimo, at 10:44 da manhã  

  • Será que poderei colocar o seu texto no meu blogue um dia destes?
    Pode responder para ameliapais02@gmail.com.
    Obrigada, desde já e também pelas suas visitas.

    By Blogger Amélia, at 9:56 da manhã  

  • Olá :)

    Obrigada por teres passado pelo meu cantinho :))
    Não há coisa melhor que um belo livro para nos levar a viajar..Sou uma leitora apaixonada e tenho sempre muitos livros perto de mim...enfim não consigo viver sem ser na ilusão da magia das palavras...
    parabéns pelo blog..bonitas palavras
    beijinhos
    sofia

    By Blogger Sofia, at 1:18 da tarde  

  • Keep up the good work »

    By Anonymous Anónimo, at 5:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home