wish upon a star....

terça-feira, fevereiro 28, 2006

desabafo

estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e comodistas como os de hoje.Incapazes de um gesto largo, de correr o risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? já ninguem aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza,o medo,o desequilibrio, o custo,o amor, a doença que é um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo? o amor é uma coisa a vida é outra.O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alivio, o repouso, o intervalo,a pancadinha nas costas, a pausa que refresca,o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso "dá lá um jeitinho" sentimental. Odeio esta mania comtemporânea por sopas e descanso.
Miguel Esteves Cardoso

3 Comments:

  • Custuma-se dizer que hoje já se compra tudo feito...isto é mais uma situação desse tipo. Ninguem ou muito pouca gente está disposta a esperar 3-6 meses ou mais, para conquistar outra pessoa ou simplesmente ficarem amigos.

    Cada vez vejo mais isso, é tudo levado na brincadeira, pessoas que se conhecem ao almoço, na hora do lanche já estão a "namorar", no dia seguinte já se chatearam e nunca mais se veêm...

    "O amor não é para ser uma ajudinha." <- isto é uma grande verdade ignorada por muita gente. Já vi tanta coisa...e cada vez mais vejo que aquelas pessoas sem amor proprio e que básicamente não têm onde se agarrar à vida, acabam por usar o "amor", muitas vezes ineixistente, para aumentar um pouco a auto-estima.

    Just a thought...

    Beijinhos

    By Anonymous Anónimo, at 5:48 da tarde  

  • Poix é... o amor cada vez mais está a morrer! Xculpa eu meter 1 comentario lameixas.. mas é verdade. As coisas hj em dia estão muito cientificas. Demasiado frias até. Akela magia entre 2 pessoas, na minha opinião é 1 coisa rara. Akele estado de euforia sem razao aparente. Alguem se lembra de ver alguem assim? Hj em dia é o curtes, e o status, e o akele gajo/a é fixe. Mas a verdade é k 2 pessoas podem namorar durante tanto tempo, e mm assim serem 2 desconhecidas. Eu acredito que o sentimento de amor puro, não necessita de explicação. Seja 3 horas depois de se conhecerem, seja daki a 3 anos.

    Em relação ao comodismo, em relação aos sentimentos misturados... axo k hj em dia.. ng tem a sensibilidade para sentir a beleza do simples. Mas é algo que toda a gente terá k viver para o resto das suas vidas. Mas felizmente... nem todas!

    By Blogger nyzx, at 11:03 da tarde  

  • tenho este texto, na íntegra, no meu bloguito! ;)

    By Blogger SoNosCredita, at 12:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home